quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Boas Festas!!! que 2010 seja um ano Maravilhoso

Nossa final de ano é mesmo uma correria... Nem deu tempo de passar por aqui e deixar um bjão para os 'interneteiros'...rs
também não é pra menos, aulas acabando, o ateliê encerrando, alunos prá cá ...alunos pra lá... agendamento de retorno, confraternizações amigos secretos...encomendas... cozinha daqui, cozinha da li...rs presentes pra noivo ... e mil idéias na cabeça...
qual artista q não passa por isso... né!?

Olha Só desejo a todos os seguidores de meu bloguinho um Ano de 2010 maravilhoso, cheio de saúde, oportunidades, e muita muita paz!!!


Essa aquarelinha aíh  estou postando hoje, mas terminei para o natal, presente para uma pessoa maravilhosa, a Drª Marisa A. Pavinni, que cuida dos meus Gatuchos, uma profissional inigualável.
Pintei a Gatinha dela, a Mamona, coloquei numa moldura branca linda, e levei de presente... acho q toquei no coraçãozinho da Drª pq eternisei uma de suas paixões, a Mamona. Uma gatinha bem especial.

bom nessas férias, estou super empolgalda com minhas aquarelas, terei tempo para elas, ainda mais agora que comprei um monte de material novo, ganhei uns livros maravilhosos...vou curtir bastante, aos poucos vou postando por aki. um bjão a todos!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Aulas de Novembro!!!

Aulinhas de NOvembro na Casa Show Poá.

sábado, 31 de outubro de 2009

WUEBAAAAAAAAA!!! HJ É DIA DAS BRUXAS!!!

BOM SÓ QUEM TEM GATO PRETO E VERRUGA NO NARIZ PODE COMEMORAR, EU TOU DENTRO DESSE CALDERÃO...HIHIHIHI

PREAREI TRÊS FOTINHOS PRA VCS CONHECEREM MEUS XODÓS E COMPANHEIRINHOS DE ATELIÊ!!!!


 
 







quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cardeal Vermelho - Aquarela sobre Papel

Meu Primeiro desenho com meus novos Lápis Gold Faber
Adorei o resultado!!!

 

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passeio Interessante

Neste Domingo 25/10/09 - Estive na Estação Pinacoteca, devo confessar que fiquei surpresa com o passeio, sinceramente, por livre e expontânea vontade acho que jamais iria visitar uma exposição como aquela, de caráter Histórico e Político, por não ser chegada ao assunto, mas isso mudou meu conceito e tenho recomendado a todos os meus alunos. Geralmente quando vou a uma Expo ou Museu vou para ver obras de arte, como eu nunca tinha ido na Pinacoteca de SP , onde atualmente estão as Obras de Matisse, o qual era meu objetivo inicial, errei de Pinacoteca e fui parar na Pinacoteca da Estação, onde tbm tem algumas obras de arte, mas o interessante mesmo é  que no térreo  instalou-se o Memorial da Liberdade, Tudo sobre os tempos de Repressão, eu não sabia mas lá é o antigo prédio do DEOPS - Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops) de São Paulo, órgão de repressão política que teve o ápice de suas atividades durante o regime militar (1964-1985).



A exposição é fascinante, você anda sobre as instalações das antigas celas, os corredores tenebrosos onde as vítimas da repressão tomavam banho de sol, algumas que eram presas lá acabavam nem chegando ao terrivel corredor devido as torturas, na linha do tempo e instalações de multimidia pode-se até ler e acessar fotos e documentos dos arquivos do DEOPS, numa sala em penunbra vc pode se emvolver com o ambiente preservado com tristes mensagens nas paredes como "DITADURA ASSASSINA" enquanto ouve tristes depoimentos de muita dor, tristeza e sequelas.



Eu sabia que a ditadura fora terrivel e também da como artista, sabia da importancia da democracia e direito da liberdade de expressão, mas não tinha idéia da tragédia que se estabeleceu com o Regime. Na Expo lendo sobre o assunto e observando a linha do tempo vi o peso da importancia de uma exposição desse tipo. Se contarmos do início da Perseguição até nosso dias temos casos terríveis de massacre como a chacina da Candelária e Carandiru que não estão muito distantes de nosso tempo. 

Em pensar que tantos que passaram por lá e eram terrivelmente torturados, só estavam alí porque eram filhos ou esposas de pessoas que apenas lutavam por seus ideais.

De tudo que vi e li um valor desabrochou em meu coração, Valeu apena tanta luta.

E o maior simbolo disso está aqui diante de todos:




 
HOJE ELE É O NOSSO PRESIDENTE!!!

 *img extraídas da web


POR TANTOS QUE ALI PASSARAM,
ALGUÉM ALCANÇOU O IDEAL TÃO SONHADO,
A LUTA NÃO FOI VÃ!!!







Um Passeio Interessante

sábado, 24 de outubro de 2009

Mais uma de minhas obras!



Terminei mais uma de minhas obras, essa tem até uma conotação Naif.
Saiu exatamente como planejei. Estou satisfeita com o resultado.
Quem tiver interesse poderá adquiri-la em nossa Lojinha que estará disponível muito em Breve!
Loja Artelinear
Site Oficial RPenze

Bjão a todos e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CELEBRANDO minha Mania do Coração!!!

Chegaram esta semanita meus lápis Aquareláveis Gold Faber, que veio de Bauru.
Aih! Aih! Que emoção!!!
Gentem... essa minha mania estava adormecida, agora que eu a redescobri, ninguém me segura, voltei a colecionar materiais de desenho em especial lápis de cor...
Sou maniaca por lápis e pincéis... quero todos... todos... todos...

 

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minhas Aquarelinhas

A Foto  não saiu das melhores pq esqueci de fotografar aqui no atelie, mas deu para dar um flashezim lá na molduraria, antes da minha cliente ir busca-la.

é uma pena que o cenário não foi dos melhores...rs mas tá bom, aqui já dá pra compartilhar com vcs...rs


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BANDEIJA MARIA MORENA

Queridas amigas, agradeço pela visita, pelos comentários e tbm pelas dicas, quero me desculpar pela ausencia e assim que possível responderei aos emails, final de ano sabem como é né... aqui no ateliê sempre a maior correiria, mas deixo aqui mais uma de minhas produções essa do mês de setembro.

um bju a todas!


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOJE É 7 DE SETEMBRO - SEJAMOS PATRIOTAS!!!


Origem do feriado de 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil
A independência do Brasil de Portugal é oficialmente comemorada em 7 de setembro. O príncipe-regente Dom Pedro teria proclamado o grito "Independência ou Morte!" às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, no dia sete de setembro de 1822.


QUADRO INDEPENDÊNCIA OU MORTE OU O GRITO DO IPIRANGA.
"INDEPENDÊNCIA OU MORTE" ou "O Grito do Ipiranga" de Pedro Américo (óleo sobre tela, 1888).

O quadro feito em 1888, atualmente no salão nobre do Museu Paulista da USP, é a principal obra do museu e a mais divulgada de Pedro Américo.


O nome original dessa tela é "Independência ou Morte" mas ficou conhecida como "O Grito do Ipiranga".



A tela mede 7,60 x 4,15 m, tratando-se de uma tela retangular que representa a cena de Dom Pedro I proclamando a independência do Brasil. Na tela também aparecem:

-à direita e à frente do grupo principal, em semicírculo, estão os cavaleiros da comitiva;
-à esquerda, e em oposição aos cavaleiros, está um longo carro de boi guiado por um homem do campo que olha a cena curiosamente.
-Essa obra foi encomendada pelo governo imperial e pela comissão de construção do monumento do Ipiranga, antes que o Museu do Ipiranga existisse, e foi completado em Florença em 1888.

O artista se preocupava em estudar todos os detalhes de seus quadros, como roupas, armas e os tipo físicos das pessoas. Para a produção deste quadro, ele se dirigia freqüentemente ao bairro do Ipiranga para conhecer-lhe a luz, a topografia e outros aspectos.

(PESQUISA EXTRAÍDA DA NET - ENVIANDA POR UMA AMIGA, NÃO SEI O AUTOR, MAS ACHEI INTERESSATE E RESOLVI PUBLICAR PARA EXPRESSAR MEU LADO PATRIOTA) 
Quem tiver curiosidade de ver essa maravilha, pode visitar o Museu do Ipiranga em SP.

Museu do Ipiranga - Museu Paulista
      Parque da Independência, s/n
Ipiranga - Zona Sul - (11) 2065-8000

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

+ Um presentinho pra minha Singer

 

Nossa!!! Já faz tempo que pintei e fotografei, porém só agora tive tempo de postar essa linda caixinha em pintura country que fiz para minha Singer Mocinha.
Como sou apaixonada pelas Singers Pretinhas aí está minha homenagem!
Um dia ainda terei uma.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meu Niver - Que Supresa Boa!!!





Dia 08 deste mes (Agosto) foi meu aniversário e nesta última quarta-feira dia 05-08-09 fui pega de surpresa pela Turminha da Pintura em Madeira, fiquei muito feliz foi uma manifestação de carinho muito especial, em mais de 15 anos de lecionando desenho e pintura essa foi a primeira vez que fizeram algo desse tipo, fiquei lisonjeda com tanto carinho... obrigada a todas vcs, será um momento que vou guardar pra sempre em meu coração.

O Bolo esta lindo Todo colorido e delicioso ...e olha que vcs me enrolaram direitinho...rs

Um Bju da Fêssora e que Deus abenções essas mãozinhas!






Dia 08 deste mes (Agosto) foi meu aniversário e nesta última quarta-feira dia 05-08-09 fui pega de surpresa turminha da Pintura em Madeira, fiquei muito feliz foi uma manifestação de carinho muito especial, em mais de 15 anos de lecionando desenho e pintura essa foi a primeira vez que fizeram algo desse tipo, fiquei lisonjeda com tanto carinho... obrigada a todas vcs, será um momento que vou guardar pra sempre em meu coração.

O Bolo esta lindo Todo colorido e delicioso ...e olha que vcs me enrolaram direitinho...rs

Um Bju da Fêssora e que Deus abenções essas mãozinhas!


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

+ Pincéis



Estes são meu xodó!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meus Pincéis


Hoje resolvi postar minhas ferramentas de trabalho, meus pincéis.
Tenho muito carinho por eles, até ciúmes, poucas pessoas tem a liberdade de usá-los comigo, chego ser até chata nessa questão e minhas aluninhas bem sabem dessa história.

Tadinhas estou deixando todo mundo neurótica comigo...ahaahha

mas tanto cuidado vale a pena, são carríssimos, então merecem um tratamento vip.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Turminha do coração


Aula de Pintura em Madeira na Casa show - turma de quarta feira
Todas Muito animadas e talentosas.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capa de Máquina de costura



bom é dificil dizer que não foi dificil....heheheh pq foi...mas acho que passei pelo teste.

Busquei uns moldes, tirei aqui acrescentei ali...e finalmente fiz a capinha da minha maquina de costura.

Técnica de Patchwork e Pintura em Tecido.

FICOU LINDA!!! AIH AIH ...SÓ EU MESMA PRA GOSTAR TANTO DISSO TUDO

...É COMO DIZEM POR AÍH "AMO MUITO TUDO ISSO!!!"
E AHÁ QUEM DIGA QUE A BONEQUINHA DO RISCO É MEU AUTO-RETRATO...HEHEHEH

Alinhar ao centro
JÁ CONFORMADO COM MINHAS BOCHECHAS ROSADAS... DEVO DIZER: - MAS NÃO É QUE É MESMO....AHHAHA...UM BJU A TODAS...BREVE TEM MAIS FOTINHAS!

sábado, 11 de julho de 2009

Fazendo Arte


Nesse dia estava pintando a minha primeira tela depois de ter mudado para a casa nova qui em Poá, a tela já foi vendida e a minha arte já mudou bastante, mas é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Porta Chaves


Bauernmalerei


Essa caixinha é especial, comprei numa feira em SP, mas o modelinho dela nunca mais encontrei, quem tiver um endereço de algo parecido favor entrar em contato.
O modelo ficou perfeito para o Bauern.

Caixa de Jóias - Black & White


Caixinha de Chá



Mais uma de minhas aulas, essa foi aula de 2008, esse ano fizemos uma edição verde, tbm ficou linda!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

KIT Costurinha



O importante é tentar não é mesmo?

Bom, pra um marinheiro de primeira viagem até que estou me saindo bem, meu ateliê já tem varias pecinhas que eu mesma fiz, aos pouquinhos vou colocando na net.

Caixa de Costura


A Pintura country por si só já é maravilhosa, com apliques em tecido, feltro e botoezinhos fica divina, minha tia Maria vai Adorar.

Porta Fita Métrica



Meninas olhem que maravilha, conjunto de Alfineteiro e porta fita métrica de barbante feitos pelas mãozinhas da minha Mamy!

Adorei e estão Lindíssimos em meu ateliê...

domingo, 28 de junho de 2009

É o Amoooooooor...


Apaixonada! Ele é o cara!



Essa sou eu.




Desde muito cedo me interesso por formas, cores e todo tipo de artesanatos, assim por seguir o caminho das artes, autodidata acabei por me tornar uma Artista Plástica desde os meus 16 anos trabalho com arte, na área de ilustrações desenho e pintura , uma longa jornada de pesquisa e muita dedicação.
Hoje tento passar o que sei aos meus Alunos, lecionando Desenho, Pintura em Tela - a óleo e acrílico, para alunos de todas as idades.

Descobri recentemente uma paixão especial pelo mundo craft, não sei costurar e nem entendo de decoração de ambientes, mas sempre busco novos horizontes para acrescentar à minha arte, e por isso estou aprendendo.
Fique à vontade neste meu cantinho, e se tiver alguma dica ou sugestão será muito bem vinda.
um bjim a todos!

sábado, 27 de junho de 2009

Bauernmalerei. Outra Paixão!




A superstição e a religião são os temas que mais influenciaram a Bauernmalerei.

Seguem os principais símbolos e seus significados.


Estrela : Usada para simbolizar a esperança para uma vida eterna, represetando Jesus A Estrela da manhã.

Espiral : é o símbolo da crescente vontade de viver e da fertilidade.

“Raute” : símbolo da feminilidade.

Ampulheta : lembra a eternidade e a passagem do tempo.

Arabescos : este desenho de curvas e folhagens simboliza o infinito decorrer do desenvolvimento até a eternidade.

Símbolo da Longevidade ou Infinito : é usado nas bordas superiores dos armários com as iniciais do casal ou a data de seu casamento.

Labirinto : anuncia a presença de algo místico ou religioso; a procura de forças através do espírito. A ele também é associado o poder da cura.

Círculo : simboliza algo completo, perfeito, Deus.

Flores : são consideradas símbolos sagrados.

Flor de Lis : símbolo da realeza francesa; estilizada e pintada com a ajuda de um gabarito

Lírio : símbolo da pureza da alma e da ingenuidade ou inocência.

Tulipa : simboliza a chama do amor divino; suas 3 pétalas simbolizam também a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Rosa : as 5 pétalas representam as chagas de Cristo – o Santo Graal; simboliza também o amor universal ou a coroa real.

Cravo : as 4 pétalas simbolizam os pregos com os quais Cristo foi pregado na cruz.
Romã : normalmente pintado ao meio; suas sementes simbolizam a fertilidade material ou espiritual.

Árvore da Vida : é procedente da bíblia. Normalmente ele sai de um vaso, cálice ou coração. Suas formas são infinitamente variadas. É o símbolo da renovação da vida, da força individual de um casal e da natureza. Uma árvore da vida composta por 3 flores diferentes, simboliza a Santíssima Trindade.

Parreira : tal como a árvore da vida seu significado é o crescimento, a vida e a vida eterna.

Coração : simboliza o amor. Era muito pintado em móveis e caixas. Normalmente vem acompanhado por um casal de pássaros, folhagens ou interligado com outro coração.


Eis uma de minhas peças:



Michael !!! Sentimos Sua Partida...




(fotos extraídas da net)


Homenagem a um Astro Único!

Deixo Aqui Minha Homenagem ao querido Michael Jackson.
Michael o Mundo sentirá a sua falta, estamos tristes com sua partida.
Tristes porque te Amamos! Descanse em Paz.
Jamais Acreditei nas acusações contra vc.

De Fato Ele Brilhou!!!
Ocorreu um erro neste gadget

COMPARTILHAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget